1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Corrida à liderança da RENAMO: Momade diz que vai concorrer

DW (Deutsche Welle)
7 de maio de 2024

Presidente da RENAMO, Ossufo Momade, garante que vai concorrer à própria sucessão na liderança do partido. E diz que as outras candidaturas, incluindo da deputada Ivone Soares, são o reflexo da democracia interna.

https://p.dw.com/p/4fb5n
Presidente da RENAMO, Ossufo Momade
Foto: Amos Fernando/DW

O presidente da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), Ossufo Momade, diz que a sua candidatura é motivada pela necessidade de cumprir as metas que não foram alcançadas no primeiro mandato.

"A minha governação durou cinco anos e não fiz tudo aquilo que prometi. Vou dar continuidade quando for eleito", prometeu Ossufo Momade esta terça-feira (07.05) em declarações aos jornalistas.

"Moçambicanos vão saber escolher o bom peixe"

Momade garantiu que já tem o manifesto para apresentar aos membros da sua formação política, durante o congresso do partido em Quelimane, capital provincial da Zambézia, a 15 e 16 de maio.

"Terei de concorrer e a decisão vai ser dos membros no congresso. Eu terei de vender o meu peixe, e os moçambicanos vão saber escolher qual é o bom peixe", frisou.

O porta-voz da RENAMO, José Manteigas, anunciou no início do ano que Ossufo Momade se manteria na liderança do partido e seria o candidato às eleições presidenciais de 9 de outubro. Ivone Soares, Elias Dhlakama, Alfredo Magumisse, André Magibire e Venâncio Mondlane manifestaram, entretanto, a intenção de se candidatar à presidência da RENAMO.

Sobre as candidaturas, o presidente da RENAMO referiu que o partido é democrático e estão todos a exercer um direito que lhes assiste.

Venâncio Mondlane à DW: "Não sou vendedor de sonhos"